Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também em homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição à luz ultravioleta e, até mesmo, à luz visível. Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética também influencia no surgimento desta condição.


       Os sintomas do melasma são escurecimento de áreas da pele expostas ao sol, principalmente no rosto. As cores das manchas podem variar de acordo com o tom de pele de cada pessoa e o formato é irregular e, normalmente, pode ser simétrico, sendo igual dos dois lados do rosto.


        Antes de iniciar qualquer tratamento, é fundamental ter a orientação de um médico dermatologista. Quando feito de maneira errada, o tratamento pode ter efeito contrário e causar ainda mais dano à pele. As etapas do tratamento consistem em clarear, estabilizar e impedir a volta da hiperpigmentação. Para isso, o uso diário de filtro com proteção solar contra raios UVA e UVB é imprescindível.

        Entre em contato com nossos farmacêuticos e procure mais informações. 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manipule a sua receita com a Pharmacia Melissa

Mande sua receita e nós manipulamos com toda segurança e qualidade, clique no botão e preencha o formulário.

Sua vida com mais saúde!

pharmacia de manipulção e homeopatia melissa

Lojas

Loja Três Corações
Loja 1 Lavras
Loja 2 Lavras

Horários de atendimento

Segunda a Sexta-feira
De 8h às 18h

Sábado
De 8h às 12h

© Todos os direitos Reservados - Pharmacia de Manipulação e Homeopatia Melissa

Produzido por In Design