Destaques

TRATAMENTO DA DIABETES

 

PRODUTO ESGOTADO

 

 

POLVILHO DA LOBEIRA – Solanum grandiflorum 

 

 

 

 

Na Pharmacia de Manipulação Melissa você encontra um excelente auxiliar no tratamento da diabetes.

 

60 cápsulas de Lobeira-500mg ............... R$ 37,00

 

            A Lobeira, ou Fruto-de-Lobo, é um fitoterápico , estudos demonstram diuréticas, antiespasmódicas e calmante. O uso medicinal mais importante é no tratamento da diabete. Para esta finalidade utiliza-se o polvilho extraído do fruto verde.

.

Mecanismo De Ação: Esse polvilho tem a capacidade de regeneração das células beta, que são responsáveis pela produção de insulina no Pâncreas. Em trabalho publicado no Jornal da Saúde (ano IV Julho de 1993, pg 4), o Dr. Gaspar César confirma o sucesso da planta na Reativação Pancreática, e da estabilização da glicemia a níveis aceitáveis. Ainda o Dr. Gaspar

adverte da necessidade de acompanhamento rigoroso e periódico dos níveis de glicose no sangue, mantendo-se quando necessário, apoio insulínico ou a administração de hipoglicemiantes orais até que a restauração lenta do Pâncreas ocorra em grau satisfatório, a ponto de estabilizar a glicemia. Em pesquisa realizada pelo endocrinologista V.H.P. Brandão, foi possível demonstrar a eficácia do Polvilho da Lobeira na regeneração pancreática, inoculando camundongos com Aloxona, substância que provoca a destruição das células produtoras de insulina, esses animais se tornaram diabéticos. O grupo desses camundongos foi tratado com o Polvilho da Lobeira e apresentou aumento significativo das células beta. O grupo controle que não recebeu nenhum medicamento permaneceu com as alterações produzidas pela Aloxona. O autor recomenda uma dosagem intensa de Polvilho por um período não inferior a dez meses.

 

Indicação: Produto natural usado para regular a taxa de glicose, colesterol, triglicérides. Reduz o excesso de peso e a pressão arterial.

 

Efeitos Colaterais: Não foram percebidos até o momento efeitos colaterais e não reage com outros medicamentos.

 

Posologia: Até 130 de glicemia uma cápsula (500 mg) após o café da manhã; de 130 a 200 de glicemia uma cápsula após o café e outra após o jantar; acima de 200 de glicemia três cápsulas por dia, uma após cada refeição.

 

Referência Bibliográfica:

www.pesosemedidas.com.br

www.opcaofenix.com.br

 

Pharmacia de manipulação Melissa, todos direitos reservados.